A missão da DANTE Capelli é transformar o COURO em acessórios que irão te acompanhar durante uma vida inteira, ficando ainda mais bonitos com o tempo de uso. Entretanto, essa matéria prima é uma pele natural e requer simples cuidados que contribuem com sua longevidade.

CUIDADOS DIÁRIOS

– Mantenha seu artigo de couro longe de produtos que contenham álcool, alvejante e/ou amônia em sua composição, pois poderão resseca-lo e causar manchas irreversíveis. Uma vez que o couro fique ressecado, irá apresentar rachaduras em sua superfície, comprometendo a durabilidade.

– Não submerja o couro em líquidos ou substâncias (água, mar, piscina, óleo etc.). O excesso de qualquer fluído em contato com seu acessório é prejudicial e poderá danificá-lo.

– Cuidado com objetos pontiagudos, canetas/tintas e materiais abrasivos.

– O couro é uma pele natural e assim como a nossa, precisa respirar. Logo, não guarde o seu artigo – por muito tempo – em locais fechados. O excesso de umidade poderá causar mofo/bolor.

LIMPEZA BÁSICA

Umedeça levemente com água um pano limpo, seco e macio e delicadamente passe-o em toda a superfície lisa do couro. Coloque-o para secar à sombra por alguns instantes. Em seguida, hidrate-o conforme sugestão abaixo.

HIDRATAÇÃO | QUAL O MELHOR HIDRATANTE

Hidratar o couro é de extrema importância para restaurá-lo, além de reforçar sua impermeabilização e proteção. Para ajudar a revitalizar o seu artigo de couro, bem como auxilia-lo no processo de envelhecimento, recomendamos unicamente o nosso Bálsamo de Couro, que é feito com ingredientes naturais.

No entanto, caso não seja possível adquiri-lo, você poderá utilizar óleo de amêndoas, coco ou mocotó para ajudar na hidratação.

COMO HIDRATAR: Com um pano limpo, seco e macio, aplique uma fina camada do bálsamo (ou óleo), fazendo movimentos circulares. Aguarde 20 minutos para que a pele absorva o hidratante.  Com uma flanela seca, retire o excesso do produto e aproveite para dar uma boa lustrada.

OBS. 1: Os modelos NO.22, NO.4, NO.5, NO.6, NO.7 e NO.10 precisam de hidratação mais recorrente nos bolsos internos (parte lisa do couro), pois são regiões que possuem pouco contato com as mãos. Neste caso, recomendamos hidratar a cada 4 meses – ou antes, se perceber que é necessário.

OBS. 2: Não há um intervalo de tempo específico para realizar os processos de limpeza e hidratação, pois a necessidade depende do uso. Nossa recomendação é que você faça após os 2 primeiros meses e repita apenas quando sentir necessidade. Eu, por exemplo, uso uma NO.3 Minimalista há 5 anos e nunca precisei hidratá-la, o próprio óleo natural das mãos foi o suficiente.

Se tiver mais alguma dúvida em como cuidar melhor do seu artigo DANTE Capelli, ficaremos felizes em ajudar. Entre em contato conosco:

WhatsApp (11): 94183-3984 | E-mail: contato@dantecapelli.com

\/

Nos acompanhe no Instagram: @dantecapelli